segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jesus e a Mulher Samaritana

Uma Conversa Junto a um Poço Samaritano:
Jesus Oferece a Água da Vida

(João 4)

Jesus estava de passagem. Ele parou para descansar junto a um antigo poço próximo à cidade samaritana de Sicar. Uma mulher veio tirar água do poço. A conversa que se seguiu desafiou ela e uma cidade cheia de pecadores a mudarem suas vidas e seu destino eterno. Abra sua Bíblia no evangelho de João, capítulo 4, onde temos o privilégio de aprender com uma mulher que foi buscar água, e encontrou a fonte da vida eterna.Descansando junto ao poço de Jacó.

Abra sua Bíblia no evangelho de João, capítulo 4, onde temos o privilégio de aprender com uma mulher que foi buscar água, e encontrou a fonte da vida eterna.Jesus estava voltando da Judéia para a Galiléia. Em Jerusalém, sua justa indignação pela corrupção dos chefes judeus tinha encontrado uma resposta meio comprometida de um povo que estava morrendo espiritualmente. Ele passou algum tempo na região circunvizinha da Judéia, e, então, partiu de volta para a Galiléia. A rota mais curta entre as duas regiões levou-o através do coração de Samaria, uma terra de pessoas desprezadas que não eram mais consideradas judias pelos seus vizinhos mais religiosos do sul.

Como ser humano, Jesus sofria fadiga e sede. Ele parou junto a um poço para descansar enquanto seus discípulos foram buscar comida. Quando uma mulher veio tirar água do poço, Jesus ofereceu-lhe a oportunidade de servir ao mais nobre homem da história do mundo. Nunca passou alguém igual através da cidade dela. Ele simplesmente pediu-lhe um pouco de água.

A mulher ficou surpresa com seu pedido. Ali estava um homem judeu que reconhecia que ela existia. Ela, uma humilde mulher samaritana que teria sido ignorada ou desprezada pela maioria dos homens judeus. Ela imediatamente reconheceu que havia algo diferente com esse viajante.

Falando uma linguagem diferente

A conversa que se seguiu (4:9-26) é um exemplo marcante de como Jesus ensinava as pessoas a usarem uma linguagem diferente. Quando ele pediu água, a mulher naturalmente pensou em água do poço. Ela tinha ido ao poço por causa de necessidade física, e não espiritual. Jesus imediatamente direcionou a conversa para assuntos espirituais. Se ela entendesse a dádiva de Deus e soubesse com quem estava falando, estaria ela buscando água espiritual, e não material. Mas essa mulher não estava usando a mesma linguagem. Ela não estava pensando em coisas espirituais.

Jesus não alterou o rumo. Podemos ser tentados a encontrar pessoas carnais em seu próprio terreno, mas Jesus manteve o rumo. Ele não chegaria ao coração dessa mulher através de seu estômago. Ele continuou usando a linguagem da vida espiritual: "Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna"(4:13-14).

A mulher não entendeu. "Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la" (4:15). O único tipo de sede que ela conhecia era a física, e a única água que ela tinha bebido na vida inteira vinha de um poço. Jesus ainda tinha que criar nela um desejo de reconhecer a sua mais profunda necessidade espiritual. Jesus encontrou sua aproximação recorrendo à vida pessoal dela: "Vai, chama teu marido e vem cá" (4:16).

Ela respondeu honestamente: "Não tenho marido" (4:17). Até esse ponto, a conversa era interessante, mas a mulher ainda estava usando a linguagem deste mundo. As próximas palavras que saíram da boca de Jesus foram o momento decisivo da conversa, e na vida dela: "Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade" (4:17-18).

Antes de continuarmos a narrativa, paremos por apenas um momento para pensar no impacto dessas palavras nessa mulher. Jesus, um estranho total que parou "por junto ao poço naquele dia, um homem judeu que poderia facilmente ter ignorado a própria existência dela, conhecia os pormenores da vida dela. Essa mulher representa bilhões de seres humanos vivos hoje em dia. Na pressa de cuidar das necessidades básicas de sua existência física, eles passam por Jesus sem mesmo entender sua língua. Pouco sabem que ele é o Senhor e Salvador que conhece as minúcias íntimas de suas vidas, e que oferece a água da vida eterna. Se você for um desses bilhões S preocupados com as coisas materiais e a rotina da vida diária S pare para ouvir cuidadosamente o homem que conversou com uma mulher samaritana naquele dia, em Sicar.

Falando a mesma língua

O silêncio entre os versículos 18 e 19 provavelmente representa um dos mais sérios momentos na vida inteira dessa mulher samaritana. Sua vida era uma confusão. Ela tinha passado de um homem a outro e estava agora numa relação insatisfatória com um homem que nem era seu marido. Ela trabalhava, comia e bebia. Ela teria, provavelmente, feito essa mesma monótona viagem ao poço 1000 vezes, antes. No momento, ela estava falando com alguém que lhe oferecia vida eterna, e cujas palavras provavam que ele era capaz de cumprir a promessa. Esse foi um momento crucial em sua vida.

O homem judeu e a mulher samaritana estavam agora falando a mesma língua. Não havia mais preocupação com a água de um velho poço. Agora ela estava tão intrigada com a conversa espiritual com Jesus que esqueceria o seu próprio cântaro, quando ela se fosse. Porém ela ainda não estava pronta para sair. Jesus tinha despertado-a, espiritualmente.

O que você faria na situação dela? Começaria imediatamente a fazer as mais importantes perguntas de todas? Buscaria saber como agradar ao Senhor? Ela o fez. Sua pergunta no versículo 20 foi diretamente ao ponto: onde ela deveria adorar para ser aceita por Deus?

Há bastante história por trás da pergunta dela. Durante séculos os samaritanos tinham defendido suas práticas de adoração em outros lugares, tais como o Monte Gerizim ao qual ela referiu-se em sua pergunta (neste monte). Os judeus, apesar de seus erros em outras coisas, continuavam a defender corretamente a importância de Jerusalém como a cidade designada por Deus como o local de adoração.

A resposta de Jesus desafiou-a a desviar seus olhos do monte e olhar para dentro de sua alma. O tempo estava rapidamente se aproximando, Jesus explicou, quando o lugar não importaria mais. Não entenda mal. Os judeus estão certos em adorar em Jerusalém por enquanto, e os samaritanos não sabem o que estão fazendo. Mas tudo isso está para mudar. O Pai, como um ser espiritual, está buscando pessoas que o adorarão em espírito e verdade.

Que desafio! Poderia essa mulher, a qual estava tão preocupada com a água de um poço apenas momentos antes, despertar em si um interesse genuíno por coisas espirituais? Que desafio! Poderia essa mulher, a qual estava tão preocupada com a água de um poço apenas momentos antes, despertar em si um interesse genuíno por coisas espirituais? Jesus obviamente pensava assim. Ele, que conhece a natureza do homem melhor do qualquer um (veja João 2:25), olhava para essa pecadora com amorosa compaixão e com confiança que ele era capaz para resgatá-la de seu pecado.

A mais surpreendente revelação ainda estava por vir. Quando a mulher ponderou a resposta anterior de Jesus, ela comentou sobre uma verdade em que ela acreditava: "Eu sei ... que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as cousas" (4:25). Na resposta do Senhor ela ouve a espantosa razão para seu comentário enigmático anterior (veja 4:10). Se apenas ela soubesse quem estava pedindo água! Agora, com seus interesses espirituais despertados, ela estava pronta para ouvir o resto da história sobre esse forasteiro judeu: "Eu o sou, eu que falo contigo" (4:26). Poderia ser? Poderia ela, uma desprezada samaritana, estar falando face a face com o Ungido de Deus?

Ide contar ao Mundo!

Jesus não teve que mandar essa mulher espalhar a notícia. Ele não ofereceu aulas de "técnicas de evangelismo". Ele tinha plantado nela uma semente de verdade eterna, de modo que ela era naturalmente compelida a partilhar as boas novas. O testemunho dessa mulher não foi suficiente para convencer os moradores da cidade, mas quando ouviram as palavras de Jesus, perceberam que tinham encontrado o Salvador do mundo (4:39-42).

Searas brancas para a ceifa

Enquanto a mulher voltou a Sicar para contar o sucedido ao povo, Jesus sentou-se com os apóstolos. Eles tinham ficado surpresos ao vê-lo conversando com essa mulher, revelando que eles não viam os outros da forma como Jesus via. Eles viam uma mulher desprezada de uma terra ímpia. Jesus via uma alma a ser salva, que necessitava ser despertada para sua própria necessidade. Eles viam um deserto espiritual, enquanto Jesus olhava adiante para a grande colheita (João 4:31-38). Na verdade, o povo samaritano provou ser um dos mais receptivos da mensagem do evangelho (Atos 8:4-25).

Jesus Transforma água em Vinho

João 2:1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.
João 2:2 Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
João 2:3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.
João 2:4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
João 2:5 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
João 2:6 Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.
João 2:7 Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.
João 2:8 Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.
João 2:9 Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo
João 2:10 e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.
João 2:11 Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
João 2:12 Depois disto, desceu ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.
Momentos na vida de Cristo
O princípio dos sinais


Oprimeiro milagre que Jesus operou foi transformar ±560 litros de água em vinho numa festa de casamento na Galiléia (João 2:1-11). Esse milagre impressionante é um dos mais convincentes que Jesus operou. Tinha acabado o vinho; seis recipientes de pedra foram cheios de água até a borda; Jesus mandou que os servos tirassem um copo de líquido e, de repente, era vinho. Os fatos mostram que se tratava de um milagre genuíno. Não tinha sobrado nenhum pouco de vinho, então não é possível que os servos tivessem por engano enchido os recipientes de vinho. Eram tanques de água, então não havia neles resto algum que pudesse alterar o sabor da água. As vasilhas foram cheias até a borda, impedindo que Jesus acrescentasse qualquer sabor. Transformar a água em vinho deve ser coisa difícil de falsificar; os mágicos podem tirar coelhos das cartolas, mas nunca vi nehum transformar a água em vinho!

Para entender esse milagre, lembre-se de que a palavra "vinho" em grego era usada tanto em referência ao suco de uva quanto ao vinho alcoólico (estude Lucas 5:37-39 cuidadosamente). Coisa semelhante ocorre com o nosso verbo "beber", que pode significar ingerir álcool ou tomar uma Coca-Cola, dependendo das circunstâncias. Nesse caso, certamente Jesus não teria incentivado a bebedice, fazendo 560 litros de vinho. Em vez disso, fez um suco de uva.

Mais um comentário acerca desse milagre. João o chama "sinal" (João 2:11). Sinal é aquilo que aponta para alguma coisa. Por exemplo, uma garganta inflamada é sinal de infecção. Os milagres de Jesus eram sinais que apontavam para a sua grandeza (João 20:30-31). Esse milagre mostra o seu poder transformador. O mesmo Jesus que transformou a água em vinho quer transformar-nos de pecadores em santos. Não apenas devemos maravilhar-nos com esse sinal, mas também devemos reconhecer as verdades para as quais ele aponta.Esta passagem toda relatada no livro de João, é um ensinamento maravilhoso para nós, pois é exatamente isto que o Senhor quer fazer conosco hoje, Ele quer transformar a água de nossa vida em vinho bom.
A água é sem gosto, sem cheiro, sem cor, talvez a sua vida hoje esteja desta maneira, sua vida pessoal, intima, financeira, mas eu te digo uma coisa Jesus quer transforma-la em uma vida nova, Ele quer dar a todos nós o melhor da festa, porém temos que fazer algo para ele poder agir.
Devemos fazer tudo o que Ele nos disser, sem quetionar-mos, sem murmurações.
E oque Ele nos diz? A resposta está na Bíblia. O que Ele diz hoje, é o que sempre disse para o povo, ou seja para nós guardarmos Sua palavra, os seus mandamentos, este é o segredo para os milagres começarem a se manifestar em nossas vidas.
Estes dois versículos entre tantos outros citados na Bíblia, nos dão a clara revelação do que Jesus nos diz para fazermos.
"FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos." (Provérbios 3 : 1)
"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15 : 7)Um abraço de sua miga Missionária Emily

Os discipulos de jesus

Você é um Verdadeiro Discípulo de Jesus?
A palavra "discípulo" aparece centenas de vezes no Novo Testamento, onde é usada para descrever os seguidores de Jesus com muito mais freqüência do que "cristão" ou "crente". Um discípulo é uma "pessoa que segue os ensinamentos de um mestre" (Dicionário da Bíblia Almeida). Visto que o mestre dos cristãos é o próprio Jesus, o verdadeiro discípulo aprende e segue a vontade do Filho de Deus. Mas, será que todos que se dizem cristãos são verdadeiros discípulos do Senhor? Ao invés de olhar para outros e criticar hipócritas, vamos examinar as nossas próprias atitudes e ações para ver se nós realmente somos discípulos de Jesus.
Como Jesus Define o Discípulo
Três dos relatos do evangelho incluem as palavras desafiadoras do Cristo: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lucas 9:23; veja Mateus 16:24; Marcos 8:34). Encontramos aqui três elementos essenciais do verdadeiro discipulado, que apresentam desafios enormes: Negar a si mesmo. Enquanto o mundo e muitas religiões começam com o egoísmo do homem, Jesus exige a auto-negação. As igrejas dos homens convidam as pessoas a realizar seus sonhos de riqueza, felicidade sentimental e posições de honra, mas a mensagem do Senhor é outra. Ele pede que a pessoa negue os seus próprios desejos para fazer a vontade dele. Tomar a sua própria cruz. Jesus veio para oferecer a vida, mas o caminho para a vida passa pelo vale da morte. Não somente a morte do Cristo, mas a nossa também. Paulo disse: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:19-20). Seguir a Jesus. Várias religiões e filosofias exigem sacrifício e auto-negação. Algumas ensinam "preceitos e doutrinas dos homens" e "rigor ascético" que proíbem coisas que Jesus não proíbe (Colossenses 2:20-23). O benefício não vem de auto-negação em si, ou simplesmente de tomar qualquer cruz. Jesus Cristo é o único caminho que leva à vida eterna (Atos 4:12).
Neste estudo, vamos considerar algumas aplicações práticas destes princípios.
Seguir a Jesus, Não aos Homens: Lealdade
A relação de discípulo e mestre tem sido explorada por homens em muitos movimentos religiosos. O raciocínio é relativamente simples. Tirando alguns versículos do contexto e torcendo um pouquinho o sentido de outros, é fácil ensinar aos adeptos a necessidade de submissão quase absoluta aos homens. Considere esta abordagem: "O discípulo não está acima do seu mestre.... Basta ao discípulo ser como o seu mestre...." (Mateus 10:24-25). Alguns homens na igreja são chamados "mestres" (Atos 13:1; Efésios 4:11; Hebreus 5:12; Tiago 3:1). João teve discípulos (João 1:35). Devemos obedecer aos nossos guias (ou líderes, NVI) e ser submissos a eles (Hebreus 13:17). Utilizando tais versículos, torna-se fácil obrigar os mais novos na fé a seguir quase que cegamente a liderança de homens supostamente espirituais. Vários movimentos religiosos se baseiam em sistemas de discipulado nos quais cada "discípulo" é guiado por um "mestre" ou "discipulador", num apirâmide ou hierarquia de autoridade humana.
Há vários problemas com este tipo de discipulado: Investe autoridade excessiva em homens. A palavra traduzida "mestre" quer dizer, na maioria das vezes, "professor". A ênfase está no ensinamento da palavra, não na autoridade de uma pessoa sobre outras. Quando se trata de uma relação que envolve autoridade, as palavras de Jesus são claras e estabelecem a regra que precisamos aplicar hoje: "Vós, porém, não sereis chamados mestres [rabis, NVI], porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos" (Mateus 23:8). Esquece as qualificações dadas por Deus para os líderes. Num sentido limitado, Deus deu responsabilidade de liderança a alguns homens na igreja. No primeiro século, os apóstolos guiavam as igrejas por instrução inspirada e pelo exemplo de imitação de Jesus (1 Coríntios 11:1). Eles iniciaram a prática de escolher presbíteros (também chamados "bispos" e "pastores"-veja Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-3; Efésios 4:11) em cada igreja (Atos 14:23; Tito 1:5). Poucos homens demonstram as qualificações exigidas por Deus para exercer a função de presbítero ou pastor (veja 1 Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9). Estes homens têm a responsabilidade de cuidar e presidir ou liderar a igreja (1 Timóteo 3:5; 5:17). São os guias que velam pelas almas das ovelhas (Hebreus 13:17). Ignora as limitações na liderança dos pastores. Mesmo nas igrejas que têm bispos qualificados, estes são limitados na maneira de guiar ou liderar a igreja. Não têm autoridade absoluta, arbitrária ou despótica. Eles não ditam regras; pelo contrário, mostram um exemplo de como seguir as regras do Supremo Pastor (1 Pedro 5:1-4). Confunde o papel de evangelistas. Evangelistas são homens que pregam a boa nova (o evangelho). A autoridade deles é limitada ao trabalho de ensinar, corrigir e exortar pela palavra. As cartas de Paulo aos evangelistas Timóteo e Tito apresentam um modelo de homens que vivem vidas exemplares e pregam fielmente a palavra pura de Jesus (1 Timóteo 4:12-16; 2 Timóteo 4:1-5). Nada sugere uma posição de superioridade sobre os irmãos.
Homens que querem "melhorar" o plano de Deus e dominar sobre outros procurarão apoio nas Escrituras, pervertendo o sentido da palavra do Senhor. Todos os cristãos devem lembrar que temos um só Mestre, e que todos nós somos irmãos (Mateus 23:8).
Assumir Compromisso com Jesus: Conversão
Ser discípulo de Jesus exige um compromisso sério com ele. Em Mateus 28:18-20, Jesus destaca dois aspectos deste compromisso: Batismo para entrar em comunhão com Deus (veja também Atos 22:16; Gálatas 3:27; Romanos 6:3-7). Obediência absoluta aos ensinamentos de Jesus. Muitas pessoas se dizem seguidores de Jesus sem dar os primeiros passos de obediência à palavra dele. Para sermos discípulos verdadeiros, temos de apresentar os nossos corpos como sacrifícios a ele, sendo transformados e renovados pela palavra do Senhor (Romanos 12:1-2).
Imitar o Caráter do Cristo: Proceder
Uma vez que reconhecemos Jesus como o nosso Mestre, devemos aprender das palavras e do exemplo dele. Um dos propósitos da vinda dele à terra é apresentado em 1 Pedro 2:21-22- "...Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado...."
Como discípulos do perfeito Mestre, devemos nos esforçar para desenvolver o caráter dele, tornando-nos "co-participantes da natureza divina" (2 Pedro 1:4). Assim procuraremos pensar como Jesus pensa, e agir como ele agiria. Que desafio!
Respeitar a Autoridade do Mestre: Obediência
O entendimento da relação do discípulo com o Mestre naturalmente criará em nós um respeito profundo pela vontade do Senhor. Enquanto outros defendem muitas práticas erradas, dizendo que Deus não as proibiu, o discípulo fiel examina com mais cuidado e percebe que a Bíblia não é um livro de proibição e, sim, de permissão. Ao invés de tentar justificar a sua própria vontade, o seguidor de Jesus se limita às coisas que Deus permite, as coisas autorizadas nas Escrituras. Ele percebe, pelo estudo da palavra, que não devemos ultrapassar o que Deus revelou, pois tal abordagem aumenta a arrogância ao invés de demonstrar a humildade de servos do Senhor (1 Coríntios 4:6). Pessoas egoístas seguirão a sua própria sabedoria e dirão que têm liberdade para tratar a Bíblia como uma mensagem "dinâmica" que se adapta à circunstância atual (Provérbios 14:12; Jeremias 10:23; 1 Samuel 13:12). Mas as pessoas espirituais mostrarão respeito maior para com Deus, sabendo que ele é perfeito e perfeitamente capaz de revelar sua vontade aos homens "uma vez para sempre" (Judas 3) para os habilitar "para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16-17). O servo fiel entende que o Mestre Jesus recebeu autoridade para mudar a lei, fazendo o que não fora autorizado anteriormente (Hebreus 7:11-14). Mas o discípulo humilde jamais ousaria mudar a lei ou ultrapassar o ensinamento de Jesus (2 João 9).
Buscar a Unidade que Jesus Pede: Cooperação
Jesus quer a unidade dos seus discípulos (João 17:20-23). Esta cooperação não vem por estruturas e regras humanas, e sim por amor a Deus. Homens podem forçar uma conformidade superficial por regras e sistemas de organização e controle. Deus trabalha de outra forma. Ele confia na sua própria palavra para criar a unidade que ele quer (1 Coríntios 1:10). Se cada discípulo continua se aproximando do Senhor, naturalmente estará se unindo cada vez mais aos outros discípulos verdadeiros. Cristãos se reunindo em congregações locais edificam e encorajam um ao outro (Efésios 4:16; Hebreus 10:23-25). Divisão vem quando pessoas seguem diversas revelações (Isaías 19:2-3), ou seguem líderes humanos e não o próprio Senhor (1 Coríntios 1:11-13). Cristo morreu por nós. Somos batizados em Cristo. Ele é o nosso Mestre e o foco das nossas vidas!
Produzir Fruto: Perseverança e Crescimento
O discípulo de Jesus produz fruto (João 15:8). Pelo fato que aceita a palavra de bom e reto coração, e desenvolve a sua fé com perseverança, ele se torna frutífero (Lucas 8:15). O discípulo produz fruto pelas boas obras que faz (Tito 3:14; Efésios 2:10). Produzimos fruto quando obedecemos ao nosso Senhor (Lucas 6:46), progredindo com perseverança (Hebreus 12:1).
Sejamos Discípulos de Jesus!
Reconhecendo o amor de Jesus para conosco, livremo-nos dos sistemas de domínio inventados por homens que querem liderar seus próprios discípulos. Porém, esta liberdade não nos deixa sem responsabilidade de servir. O verdadeiro discípulo de Jesus fará sempre a vontade do Bom Mestre! Um abraço de sua amiga Missionária Emily

domingo, 4 de dezembro de 2011

A Cura do Cego de Nascença

Jesus Cura o Cego de Nascença



Jesus estava caminhando com Seus discípulo quando viu um homem cego de nacença. Seus discípulos Lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou para que este homem nascesse cego – ele mesmo ou seus pais?"

Jesus respondeu: "nem ele, nem seus pais. Isto aconteceu para que nele seja demostrado o trabalho de Deus. É importante que façamos o trabalho daquele que me enviou enquanto é dia; a noite vem quando ninguém pode trabalhar. Enquando Eu estou no mundo, Eu sou a luz do mundo.

Depois de dizer isto, Jesus cuspiu no chão e fez logo com Sua saliva. Pegou o lodo e passou nos olhos do cego. E disse para o cego: "vai e lave-se no tanque de Siloé (que significa "enviado"). O cego foi, se lavou e voltou vendo!

Os vizinhos e outros que o conheciam como mendigo, peguntavam: "não é este aquele que ficava sentado e mendigando?" Uns diziam que era ele, outros diziam que só se parecia com ele. O ex-cego respondia: "sou eu!" As pessoas então lhe perguntaram: "como é que seus olhos se abriram?"

"O homem que se chama Jesus fez lodo, passou nos meus olhos e me mandou ir e me banhar no tanque de Siloé. Fui e passei a ver!" E então perguntaram: "Onde é que Ele está agora?" "Não sei", disse ele.

Então levaram o ex-cego aos fariseus. Jesus curou o cego no Sábado. Então os fariseus começaram a interrogá-lo sobre como havia recebido sua vista. "Ele colocou lodo nos meus olhos e me lavei e agora eu vejo", respondeu. Alguns dos fariseus começaram a dizer: "este homem que fez isto não é de Deus – ele não guarda o Sábado!" Outros questionavam: "É, mas como pode um homem pecador fazer milagres assim?" E ficou uma disputa entre eles.

Daí os fariseus perguntaram ao ex-cego: "e você? O que você diz sobre este homem – já que abriu os seus olhos?" "É profeta", respondeu o ex-cego. Os judeus não acreditaram que ele tivesse nascido cego e recebido a visão, por isso mandaram chamar os seus pais. "Ele é filho de vocês? Ele nasceu cego? Com é que pode ver agora?" – perguntaram.

Os pais responderam: "ele é nosso filho e, sim, ele nasceu cego. Mas como ele recebeu sua visão, isto não sabemos – e não sabemos quem poderia ter feito isto. Pergunte a ele – ele é de idade." Seus pais responderam assim porque temiam os judeus, que já haviam decidido expulsar da sinagoga qualquer um que confessasse Jesus como o Messias.

Então chamaram o ex-cego uma segunda vez e disseram: "nós sabemos que este homem é pecador." – "Se é pecador eu não sei; o que sei é que eu era cego mas agora vejo" respondeu. – "Mas como foi que ele fez isto?" – "Eu já te disse e vocês não levaram em consideração. Por que vocês querem ouvir isto de novo? Vocês também querem passar a ser discípulos d’Ele?"

Eles o xingaram e disseram: "discípulo de Jesus é você! Nós somos discípulos de Moisés. Sabemos que Deus falou com Moisés mas deste homem não sabemos nem de onde veio." O ex-cego então exclamou: "Que maravilha! Vocês não sabem de onde veio mas Ele abriu meus olhos! Todo mundo sabe que Deus não ouve pecadores. Mas se alguém teme a Deus e faz Sua vontade Deus o ouve. Desde o princípio do mundo nunca se ouviu falar que alguém pudesse curar um cego de nascença. Se Ele não fosse de Deus não poderia fazer isto!"

"Você nasceu totalmente em pecado e agora quer nos ensinar?"– replicaram. E o expulsaram. Jesus soube que o haviam expulsado, foi ao seu encontro e perguntou: "você crê no Filho do Homem?" – Quem é Ele, senhor, para que eu creia nele?" – "Você já O viu e é Ele que fala com você agora." O ex-cego disse: "creio, Senhor!" E O adorou.

Jesus então continuou, dizendo: "Eu vim para este mundo para trazer julgamento, para que os que não vêem vejam, e os que vêem fiquem cegos." Alguns dos fariseus que estavam por lá perguntaram: "acaso somos nós cegos também?" Jesus disse: "se vocês fossem cegos não teriam pecado; mas como vocês dizem que podem ver, vocês permanecem no pecado."
Jesus disse: "Eu vim para este mundo para trazer julgamento, para que os que não vêem vejam, e os que vêem fiquem cegos." Jesus quase havia sido apedrejado pelos líderes religiosos por causa do que disse (final de João 8). Agora Ele manda de volta para eles uma prova irrefutável do Seu poder criador divino – um cego de nascença completamente curado. É tudo ou nada: para os que sinceramente buscavam a verdade, é um ato de misericordia, uma segunda chance. Para os insinceros, que já haviam decidido rejeitar a Jesus como Messias independentemente dos fatos, é um ato de juízo: ficaria absolutamente clara a sua culpa, rejeição e rebelião contra o Enviado de Deus.
 Um grande milagre aconteceu nesta passagem – um cego de nascença é curado por Jesus da sua cegueira.

- Jesus, abriu os olhos de um homem que nunca tinha visto nada, a não serem as trevas.- Isto quer dizer que se Ele abriu ontem os olhos do cego, hoje Ele também cura os olhos dos cegos.

- Ontem, hoje e sempre o Senhor Jesus abre os olhos daqueles que conhecem apenas as trevas. Passando Jesus naquele local, viu um homem cego de nascença.

- O cego não podia ver Jesus, mas Jesus vê todas as coisas. Jesus viu aquele cego.

- Existem hoje muitas pessoas que não tem nenhuma deficiência visual, mas que, no entanto não conseguem ver a verdade – pessoas que vivem num mundo de trevas, enganos, ilusões e mentira.

- Estas pessoas também não enxergam Jesus, mas Jesus as enxerga muito bem. (Cegueira Espiritual Ver 2 corintios c. 4. v.3 e 4)- As Boas Novas são reveladas a todos, exceto àqueles que se recusam a crer. A estes, Satanás cegou o entendimento para que não lhes resplandeça a luz do evangelho.

- Satanás é o “deus deste século”. Seu trabalho é enganar, e ele cegou aqueles que não crêem em Cristo.

- O amor ao dinheiro, ao poder e ao prazer, cega as pessoas para a luz do evangelho de Cristo.

- Aqueles que rejeitam a Cristo e preferem as suas próprias ocupações inconscientemente fizeram de Satanás o seu deus.

- Neste caso específico, Jesus tratou de homem sem visão natural e também sem visão espiritual.

- Seja qual for à deficiência humana, Jesus tem o poder de curá-la pelo poder da fé.
- Muitas pessoas não querem ter suas vidas expostas à luz de Deus, porque temem o que será revelado. Não querem ser transformadas.

- Não fique supresso quando estas mesmas pessoas se sentirem ameaçadas por nosso desejo de obedecer a Deus e de fazer o que é certo, porque temem que a luz de Deus que existe em nós exponha alguma perversidade na vida delas.

- Em vez de darmos lugar ao desânimo, permaneçamos orando, para que tais pessoas sintam que é muito melhor viver na luz do que nas trevas.
- Deixa Jesus abrir teus olhos e ouvidos para coisas que ainda não viste ou ouvistes.

- Abre teu coração para sentir aquilo que ainda nunca sentiu.

- O tanque de Siloé, é a igreja onde está sendo pregado o evangelho de Jesus Cristo.

- E lá que pelo poder do Espírito Santo, Jesus lhe abrirá os olhos para as coisas de Deus.

- Não se conforme com as coisas deste mundo, não seja mais um do qual Satanás tem tirado a visão.

- Abra os olhos e veja a glória de Deus! Um abraço Missionaria Emily.


sábado, 3 de dezembro de 2011

Jesus pregando na sinagóga

"O Espírito do Senhor é sobre mim"...(Lucas c.4 18 em diante) Chegado Jesus do deserto depois de jejuar 40 dias, e vencido o diabo, volta pra Galiléia, onde sua fama correu por todas as cidades vizinhas. E ensinava nas sinagógas e por todos eram louvado. A biblia diz no v16 de Lucas c 4, que Jesus chega a Nazaré, sua terra natal, e um dia de sábado como era de seu costume, foi para a sinagóga e levantou-se para ler, pois teve uma oportunidade dada pelo ministro. E foi lhe dado um pergaminho que contia o livro do profeta Isaías, e Ele achou a passagem que estava escrito (ver Lucas c.4 v.18) É chegado o dia do cumprimento da profecia que o profeta Isaías profetizou 700 anos antes da sua vinda à Terra. Todos ali não tiravam os olhos dele, ficaram assustados, por que diziam este não é o filho de José o carpinteiro? Eles esperam que o Messias nasceria em berço de Ouro, fosse rico, distinto, mais sabemos que não foi assim.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." 1 Coríntios 1:27
E Jesus continuou pregando, tocava nas feridas deles, e isso deixou a todos com grande raiva de Jesus, que o levaram para o topo de um monte e tentaram joga-lo de la de cima. Infelizmente é o que acontece nas sinagógas hoje em dia é as igrejas. Somos humilhados,apedrejados, por amor da palavra de Deus, tentam nos calar, parar o nosso ministério, impedindo de nós levarmos a palavra que salva, cura e liberta. Os fariseus e saduceus ainda existem nas igrejas, só Eles querem glória para si, não aceitando a correção do Espirito Santo, fazendo atrocidades, pecando, mentindo e até adulterando, participando do corpo e do sangue de Jesus em pecado, por isso quando se levanta um homem, ou uma mulher de Deus e fala a verdade, eles tentam parar. Querido irmão(a) leitor(a), nunca se cale diante desses ministros, corruptos e hipócritas, que dizem ser santo, mais são demonios, lobos na pele de cordeiro, tirando as almas das igrejas. não se intimide diante deles. Assim como Jesus nos deixou esse exemplo, fale e não te cales. Por que do resto Deus trata, faça sua parte, você não precisa subir num pulpito para pregar, Deus te escolheu, te separou, assim como fez com Jesus, te ungiu para pregar as boas novas, aos cativos, aos pobres de Espirito, Deus esta com você...Lembre-se Jesus venceu o mundo e você também vencerá!!!Um abraço de sua amiga Missionaria Emily

"O Sermão do Monte"

O SERMÃO DO MONTE
Entre os extraordinários assuntos contidos no Evangelho há que se destacar o Sermão do Monte. Através desse maravilhoso discurso, Jesus, o Mestre, marcou indelevelmente o coração dos homens, transmitindo-lhes a sua Doutrina de libertação.
AS BEM-AVENTURANÇAS (MATEUS 5:1-12)
• A palavra bem-aventurados refere-se ao estado abençoado daqueles que, por seu relacionamento com Cristo e a sua Palavra, receberam de Deus o amor, o cuidado, a salvação e sua presença diária.
• Existem certas condições necessárias para recebermos as bênçãos do reino de Deus. Para recebê-las, devemos viver segundo os padrões revelados por Deus nas Escrituras, e nunca pelos padrões do mundo.
• Vejamos hoje a noite alguns desses padrões que nos são revelados nos primeiros versículos do SERMÃO DO MONTE (1-12).
 
1º) HUMILDADE (5:1-3) – O que significa ser humilde ?
Humildade:
1. Virtude que nos dá o sentimento de nossa fraqueza.
2. Modéstia.
3.Demonstração de respeito, submissão. - Antônimo: Orgulho
• Antes de falarmos sobre humildade, vamos estudar um pouco o que é orgulho e que mal ele pode trazer ao homem.
• Em primeiro lugar devemos reconhecer que uma pessoa orgulhosa é cheia de si mesma, não deixa que ninguém tome seu lugar no tempo e no espaço em que ela habita.
• O orgulhoso é aquele que não dá seu braço à torcer, está sempre com razão e não se reconhece a si mesmo como pessoa comum capaz de erros e acertos.
• O orgulhoso não anda para frente, pois se achando sabedor e conhecedor de todas as coisas, não abre espaço em si mesmo para a entrada do novo. Na verdade o orgulhoso está preso em uma teia que ele mesmo teceu, e seu coração está endurecido. Ele na verdade é um presunçoso.
Vamos ver o que a Bíblia nos diz acerca do orgulho.
Salmos: 10:2 Os ímpios, na sua arrogância, perseguem furiosamente o pobre. Sejam apanhados nas ciladas que maquinaram.
I João: 2:16 Pois tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
Provérbios: 21:4 Olhar altivo e coração orgulhoso, a lâmpada dos ímpios, é pecado.
Romanos: 12:16 Sede unanimes entre vós. Não ambicioneis as coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes. Não sejas sábios em vós mesmos.
Veja também: Provérbios: 3:7, 26:12, 11:2, 16:18 – Salmos: 73:6, 119:21 – Oséias: 7:10 – Habacuque: 2:4
Exemplos Bíblicos de orgulho: Faraó - Êxodo: 5:2 Mas Faraó respondeu: Quem é o Senhor para que eu ouça sua voz, e deixe ir à Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei Israel partir.
Naamã - II Reis: 5:11 Porém Naamã indignou-se muito, e se foi, dizendo: eu pensava que ele certamente sairia, pôr-se-ia em pé, e invocaria o nome do Senhor seu Deus, agitaria a mão sobre o lugar infectado e me curaria da lepra.
Veja também: Uzias(2Cr26:16), Ezequias(2Cr32:25), Hamã(Et3:5), Nabucodonosor(Dn4:30) Belsazar(Dn 5:23)
Orgulho espiritual, exemplos:
Jó 33:9 Estou limpo, sem pecado; sou puro e livre de culpa.
Lucas: 18:11 O fariseu, posto em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este cobrador de impostos.
Apocalípse: 3:17 Dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta. Mas não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
Veja também: João: 9:41, 1 Coríntios: 4:18

• Concluímos que Deus não se agrada do homem e da mulher orgulhosos e presunçosos.
• Já a pessoa humilde, ou pobre de espírito, é aquela que reconhece a sua total falta de auto-suficiência espiritual. Reconhece que precisa e depende do Espírito Santo, do poder de Deus e da graça de Deus para poder herdar a vida eterna.
• Toda pessoa orgulhosa se acha humilde.
• A falta de humildade, é a falta de reconhecer que é uma pessoa orgulhosa e que precisa se arrepender de seus pecados e pedir perdão a Deus.
• Se você é uma pessoa humilde, nunca vai se achar melhor do que os outros. Nunca vai querer pisar os outros. Nunca vai querer humilhar as pessoas.
• Jesus foi o nosso grande exemplo de humildade, vejamos João 13:1-17.
• Você se considera uma pessoa humilde ?
• A grande promessa para aqueles que realmente são humildes de coração é: “Porque deles é o Reino dos Céus”.
2º) OS QUE CHORAM (5:4) Aqui, chorar é contristar-se profundamente por causa das nossas próprias fraquezas quando nos medimos com o padrão divino de justiça. Tente comparar a sua vida espiritual com a vida de Jesus. O que você senti ? Não dá vontade de chorar ? Choramos, porque por mais que tentamos e buscamos ser como ele é, percebemos que sempre deixamos algo a desejar.
• Esse choro é o choro do arrependimento, do quebrantamento diante de um Deus que é santo.
• Não compare a sua vida espiritual com a vida de outros irmãos que estão na mesma situação que a sua. Isso demonstra a sua total falta de humildade. Não seja como o Fariseu.
• Chorar com os que choram, é também sentirmos pesar por aquilo que entristece a Deus. É ter nossos sentimentos em sintonia com os sentimentos de Deus. É sentir aflição em nosso espírito por causa do pecado, da imoralidade e da crueldade prevalecentes no mundo.
• Quando você faz uma visita a pessoas pobres e necessitadas e ver ali a profunda necessidade dessas pessoas. Isso dá vontade de chorar por perceber como este mundo é injusto. Poucos com muito, e muitos com tão pouco.
• A recompensa sobre aqueles que estão chorando por causa de seus pecados e por causa do pecado e desgraça desse mundo é: “Serão Consolados”.
3º) OS MANSOS (5:5) Os mansos são os humildes e submissos diante de Deus. Acham em Deus o seu refúgio e lhe consagram todo o seu ser.
• Preocupam-se mais com a obra de Deus e o povo de Deus do que com aquilo que lhes possa acontecer pessoalmente.
• Os mansos, e não os violentos, herdarão por fim a terra.
• No sermão do monte Jesus nos ensina a sermos mansos, assim como ele foi aqui na terra: Mateus 5:38-48. Não tem como fugir, se somos ou queremos ser discípulos de Jesus, temos que procurar seguir e obede3cer a sua Palavra.
• Aos verdadeiros mansos, a promessa de Deus, diz: “Eles herdarão a terra”.
4º) FOME E SEDE DE JUSTIÇA (5:6)• Este é um dos versículos mais importantes do Sermão do Monte. (1) A condição fundamental para uma vida santa em todos os aspectos é ter fome e sede de justiça (cf. 6.33).
• Tal fome é vista em Moisés (Êx 33.13, 18), em Davi (Sl 42.1,2; 63.1,2) e no apóstolo Paulo (Fp 3.8-10). O estado espiritual do cristão durante toda sua vida dependerá da sua fome e sede da presença de Deus (Dt 4.29), da Palavra de Deus (Sl 119), da comunhão com Cristo (Fp 3.8-10), da justiça (5.6) e da volta do Senhor (2 Tm 4.8). (2) A fome que o cristão tem das coisas de Deus pode ser destruída pelas preocupações deste mundo, pelo engano das riquezas (13.22), pela ambição pelas coisas materiais (Mc 4.19), pelos prazeres do mundo (Lc 8.14) e por deixar de permanecer em Cristo (ver Jo 15.4 nota).
• Quando a fome de Deus cessa no crente, este morre espiritualmente (ver Rm 5.21 nota). É então indispensável que sejamos sensíveis ao Espírito Santo ao convencer-nos do pecado (ver Jo 16.8-13; Rm 8.5-16). Aqueles que sinceramente têm fome e sede de justiça serão fartos .
5º) OS MISERICORDIOSOS. • Os misericordiosos estão cheios de compaixão e dó para com os que sofrem por causa do pecado ou de aflições. Os misericordiosos desejam minorar os sofrimentos, conduzindo os sofredores à graça de Deus por meio de Jesus Cristo (cf. 18.33-35; Lc 10.30-37; Hb 2.17).
• Sendo misericordiosos para com os outros, eles alcançarão misericórdia .
6º) OS LIMPOS DE CORAÇÃO. Os limpos de coração são os que foram libertos do poder do pecado mediante a graça de Deus, e que agora se esforçam sem dolo para agradar e glorificar a Deus e serem parecidos com Ele.
• (1) Procuram ter a mesma atitude interior que Deus tem amor à justiça e ódio ao mal (ver Hb 1.9 nota). Seu coração (que inclui a mente, a vontade e as emoções) está em harmonia com o coração de Deus (1 Sm 13.14; Mt 22.37; 1 Tm 1.5; ver o estudo O CORAÇÃO).
• (2) Somente os limpos de coração verão a Deus . Ver a Deus significa ser seu filho e habitar na sua presença, tanto agora como no seu reino futuro (Êx 33.11; Ap 21.7; 22.4)
7º) OS PACIFICADORES. Os pacificadores são aqueles que se reconciliaram com Deus. Têm paz com Ele mediante a cruz (Rm 5.1; Ef 2.14-16). E agora se esforçam, mediante seu testemunho e sua vida, para levarem outras pessoas, inclusive seus inimigos, à paz com Deus.
8º) PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA. Todos que procuram viver de acordo com a Palavra de Deus, por amor à justiça sofrerão perseguição.
• Aqueles que conservam os padrões divinos da verdade, da justiça e da pureza e que, ao mesmo tempo, se recusam a transigir com a presente sociedade pecaminosa e com o modo de vida dos crentes mornos (Ap 2; 3.1-4,14-22) sofrerão impopularidade, rejeição e críticas. O mundo lhes moverá perseguição e oposição (10.22; 24.9; Jo 15.19) e, às vezes, da parte de membros da igreja professa (At 20.28-31; 2 Co 11.3-15; 2 Tm 1.15; 3.8-14; 4.16). Ao experimentar tal sofrimento, o cristão deve regozijar-se (5.12), porque Deus outorga a maior bênção àqueles que sofrem mais (2 Co 1.5; 2 Tm 2.12; 1 Pe 1.7; 4.13).
• (2) O cristão deve precaver-se da tentação de transigir quanto à vontade de Deus, a fim de evitar a vergonha, a ridicularizarão, o constrangimento, ou algum prejuízo (10.33; Mc 8.38; Lc 9.26; 2 Tm 2.12). Os princípios do reino de Deus nunca mudam: Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições (2 Tm 3.12). A promessa aos que enfrentam e suportam perseguições por causa da justiça é que dos tais é o reino dos céus.
1.Humildade.
2.Os que choram.
3. Os mansos.
4.Os que tem fome e sede de justiça.
5.Os misericordiosos.
6.Os limpos de coração.
7.Os pacificadores.
8. Os perseguidos por causa da justiça.
Deus abençoe a todos em graça por cristo Jesus. Um abraço de sua amiga Miss:Emily

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Você sabia?"

Você sabia? Que como você é, do jeito que você esta, com as virtudes que tem, há um Deus que pensa em você? "Por que eu bem sei os seus pensamentos que penso de vós , diz o Senhor; Pensamentos de paz não de mal, para vos dar o fim que esperais"(Jr29.11) Você sabia? Que mesmo que você se sinta uma pessoa indigna, incapaz, desprezada, sem valor para alguém, sem mérito, sem dinheiro, sem amigos, muito pequena o Senhor Deus quer te fazer alguém tão extraordinária, que você não é capaz de imaginar? "Farei que um Homem seja mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de ofir." (Is13.12) Você sabia? Que mesmo se sentindo odiada, que as outras pessoas te aborreçam, que não goste de você, que se afaste de você, sente que as pessoas não te amam? Saiba que o Senhor Jesus tem por você o que ninguém tem igual! "Ninguém tem maior amor do este: De dar á alguém a sua vida pelos seus amigos". (Jo15.13) "Nisto está a caridade: Não que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados". (1Jo4.10). Você sabia? Que no Brasil há quase duzentos milhões de habitantes, e em meio a essa grande multidão, não somente no Brasil, como em todo o mundo, o Senhor te escolheu para um fim específico? "Por que o povo santo és ao Senhor teu Deus; O Senhor teu Deus te escolheu, para que lhes fosse o seu povo própio, de todos os povos que sobre a Terra há". (Dt7.6) "Não me escolheste vós a mim, mais Eu vos escolhi a vós e vos nomeei, para que vades e dei frutos, e o vosso fruto permaneça á fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda". (Jo15.16) Você sabia? Que não há condenação para os salvos em Jesus? "Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo á carne, mas segundo o Espírito".(Rm8.1) "Quem crê Nele não é condenado; Mais quem não crê já esta condenado, porquanto não crê no nome unigênito Filho de Deus".(Jo3.18) Você sabia? Quem recebe o Senhor Jesus como Salvador, se torna um filho de Deus? "Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: Que fossemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece por que não conhece á Ele".(1Jo3.1) "Mas a tanto quanto receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: Aos que crêem no seu nome". (Jo1.12) Você sabia? Que o Senhor Jesus preparou moradas no céu para todos os que nele crêem? "Não se turbe o vosso coração credes em Deus, credes também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo tereia dito, vou prepara-vos lugar. e se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vos também" (Jo14.1-3). "Se alguém me serve siga-me e onde eu estiver, ali está também meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará". (Jo12.26). E Agora? Agora que você conhece que há um Deus que se importa com você, que te entende, compreende o anseio da tua alma, que tem promessas especiais para tua vida, ofereça a Ele o teu coração, a tua vida, dando um passo de fé, recebendo-o como Salvador e Senhor da tua alma. Permita que o Senhor dirija seus passos, o teu caminho na sábia direção do Espírito do Espírito Santo, para um futuro repleto de paz, alegria e felicidade, até que Ele venha nos buscar para sua glória. Una-se a nós e unidos chegaremos na cidade celestial. Um abraço de sua amiga Missionária Emily

sábado, 29 de outubro de 2011

"Ungido pra Vencer"

1Sm. 16:12,17,18.
“Então, mandou em busca dele e o trouxe e era ruivo, e formoso de semblante, e de boa presença. E disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, porque este mesmo é”.
“Então, disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem e trazei-mo.
Então, respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente, e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele”...Davi foi escolhido por Deus, ele era um jovem cujos os atributos contribuiam para ser achado pelo Senhor...(1 Sam 13.14) Razão esta que fez com que o própio Senhor declarou que havia achado um homem segundo o seu coração, que executaria á sua vontade. Humanamente Davi não possuia caracteristicas que despertasse um profeta a escolhe-lo para uma missão, quanto mais ao reinado. Mas o que destinguia aos demais era o seu carater sempre disposto á agradar e satisfazer o coração de Deus. Davi era submisso ao pai (O mais honroso para um pai é ter um filho obediente) Davi cuidava com zelo das obrigações á ele atribuidas, levava o rebanho a fontes de águas, aos pastos verdejantes.                               CARACTERÍSTICAS DE DAVI:
1) – Quando foi ungido por Samuel.
As características de Davi, como escolhido do Senhor, nos revelam algumas particularidades peculiares as exigências de Deus. Davi não era o primogênito, ele era o último filho de Jessé, o mais novo. Pelo direito de primogenitura, ele nem sequer seria lembrado. Há os primeiros que serão os últimos, e últimos que serão primeiros. E eu tenho uma palavra prófetica pra você caro leitor, da mesma maneira que Deus enxergou a Davi no meu das ovelhas, lá esquecido por tudo e todos, todavia Deus não se esqueceu dele. No entando Deus enviará o profeta Samuel para ungi-lo a Rei, não adianta quererem tomar o teu lugar, dizendo que tem mais posição fala bonito, a unção é pra você, o que é teu de direito ninguém vai tomar. Toma posse destas palavras...E que fiquem no seu coração!!! Lembre-se você foi ungido pra vencer! Um abraço de sua amiga Missionária Emily.

"Vaso nas mãos do Oleiro"

"Desci a casa do oleiro e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer de outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer".
Jr. 18:3-4.Na olaria uns dos segredos para se fazer o vaso de barro, é colocar o barro precisamente no centro da roda do oleiro, e depois, conserva a roda girando enquanto com as mãos o oleiro da à forma desejada ao bolo de barro, se não por exatamente no centro o barro cai e se desfaz não
se ergue...Nós somos o barro, Deus é o nosso oleiro, e muitas vezes, não estamos no centro da vontade do Senhor, saímos da vontade dele, e nos esquivamos da mão do oleiro, Deus está tentando colocar nós no centro da vontade dele, e nós nos esquivamos, não queremos está na vontade dele,
saímos da vontade dele e como vaso nos quebramos, Deus vem com toda a sua misericórdia, e como oleiro nos coloca de novo no centro da sua vontade, no centro da roda e começa novamente a nos moldar;

Se você está na mão do oleiro, permaneça nele, não saia enquanto o seu vaso não for completamente moldado e passado pela fornalha, para que não venha se quebrar novamente.
O Oleiro quando vai fazer o vaso, dentro do seu coração ele já tem a visão de que forma ele vai deixar o vaso, só ele tem essa visão, enquanto o vaso está sendo moldado, não se sabe como vai ser só sabemos sua forma depois de pronto.
Deus quando nos escolhe ele já tem a visão de como seremos, de como ele vai nos usar, nós não sabemos como será, mas no coração de Deus já está tudo arquitetado.
Deus já planejou tudo na sua vida, permita que o que Ele planejou, venha acontecer, não impeça o agir de Deus na sua vida.
O Barro: Em seu estado bruto, não serve para manuseio, na roda de oleiro. Precisa, passar por todo um processo, se tornar elástico, para modelagem: Colhe-se o barro, penera, mistura com água, deixa de molho (para livrar das impurezas) e é pisado até sair todas as bolhas de ar(enfraquecem o vaso na hora de passar pelo forno). No forno, o barro, enfim, se torna mais resistente.
O Vaso: Do barro fomos criados (Gn 2:7) e ao barro tornaremos (Ec 12:7). Vivemos, portanto, para o objetivo de sermos levados "a casa do Oleiro". Um digno destino. A olaria, simboliza, o Reino de Deus.
Algumas porções de barro, se tornam, "vasos de honra" (II Tm 2:21). Carregam tesouros (IICor 4:7). Algumas, vasos de desonra (Rm 9:21): Passaram pelo Oleiro, porém, estão a carregar coisas impuras, ilícitas, produtos de roubo, morte e destruição. Relaciono estes, aos apostatas, pessoas que deixaram "o primeiro amor", no afã de se tornarem, servos de Mamon. Vasos de desonra.

Deus, anseia que entremos na olaria, no Seu Reino. Só assim o barro ganha forma. Um material, pobre e fácil, tornado excelente. "Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro para que a excelência do conhecimento seja de Deus e não de nós" II Cor 4:7. Um paradoxo: Seres humanos, frágeis, tornando-se instrumentos nas mãos de Deus.E nesse processo, Ele perdoa, a todo que se fizer servo. Ele revigora as forças do abatido, animando-o a prosseguir. Como o vaso, que quebra na roda de moldar e recebe nova vida.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Weißt du, Jesus?

 
Einige Leute denken, dass Jesus ein großer Mann war, andere nennen ihn einen Propheten, andere nennen sie heilig. Jesus ist all das und noch viel mehr, denn Er ist der Sohn Gottes, der auf die Erde gekommen, zu suchen und zu retten alle Menschen ist. Aus diesem Grund Er sagte, dass das Brot des Lebens, nährt und stärkt diejenigen, die glauben.
Jesus sagte: "Ich bin das Brot des Lebens. Wer zu mir kommt wird nie mehr hungern, und wer an mich glaubt, wird nie mehr Durst. Jesus sagte auch: "Ich sage, daß, wer in mir hat das ewige Leben. Ich bin das Brot des Lebens, aßen die Vorfahren Manna in der Wüste, die meisten starben. aber diejenigen, die das Brot, das vom Himmel kommt, nicht sterben zu essen. Ich bin das lebendige Brot, das vom Himmel herabgekommen ist. Wenn jemand wollte Brot essen wird ewig leben. Mein Körper ist das Brot, das ich der Welt, dass das Leben geben wird. Und so Jesus Christus kann und wird immer, außer diejenigen, die Gott durch ihn kommen. Warum Jesus lebt für immer mit Gott in ihrem Namen geltend zu machen. Ass: Emily Missionary Ihre brasilianischen Freund.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como nascer de novo?

Ninguém é salvo, a não ser que nasça de novo pelo poder do Espirito de Deus. Cristo diz em João 3v.7"Importa-vos nascer de novo. Nada pode substituir o novo nascimento. O batismo não pode substituir o novo nascimento, a confirmação não pode substituir o novo nascimento. Simão o mágico foi batizado(atosc8v.3), mais quando Pedro e Jão perceberam o seu caráter, Pedro lhe disse;-"Não tens parte nem sorte nesse ministério, por que o teu coração não é reto diante de Deus....pois vejo que esta em fél amargura e laço de iniquidade"-Um pecador batizado e perdido. Nenhum exército de rito religioso poderá substituir o novo nascimento. Muita gente descansa no fato de que faz as suas orações, lê a biblía, vai a igreja, participa dos sacramentos e cumpre com outros deveres; mas nada disso pode substituir o novo nascimento. muita gente diz:-Eu creio no credo dos apóstolos, eu creio no credo athanasiano, eu creio no credo de Nicéia. eu conheço o catecismo, eu sou ortodoxo, tenho pontos de vista corretos sobre Cristo, a biblía e a expiação. Você pode ser ortodoxo em todas as doutrinas e estar perdido para sempre. Cultura, educação e uma vida correta, não substituem o novo nascimento. O problema não esta simplismente em nossa vida externa, esta no coração, as profundezas de nossa vida interior. Reformar o exterior não pode te salvar. Você pode supor que eu tenha uma maçã apodrecida, posso leva-la a uma artista que a cobrirá de cera e pintará de tal maneira que ficará parecendo bela de todas as maçãs. Entretanto continuará podre o teu coração e uma mordida nela, será uma mordida na podridão. O problema reside em que fora de Cristo você tem o coração perverso, e a simples cultura, a simples educação, a simples respeitabilidade, e simples moral, não passam de um revestimento de cera e uma pintura externa, você precisa ser transformado  nas profundezas do teu ser."Em verdade, em verdade te digo, que se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus"(João 3v.3) Você já nasceu de novo? Penso que muitos me responderão:-Não, ainda não, você pode me dizer do que preciso para nascer de novo? Sim eu te respondo eu posso, nosso Senhor Jesus pregou: "Arrependei-vos e crede no evangélho(marcos1v15). O arrependimento é o voltar-se do pecado para Deus. A mensagem do evangélho contém poder para transformar a tua vida. Em João c1v12 lemos: "A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: A saber, aos que creem no seu nome". Nascemos de novo pelo poder do Santo Espírito de Deus, mediante a sua palavra, no momento que recebemos a Cristo. Quando você recebe a Cristo em seu coração, Ele transforma você completa e instantaneamente. Não importa quão pecador, quão mundano, ou quão rebelde você seja, a todos aqueles que abrirem os seus corações e deixar Jesus entrar para governar e reinar, Deus os transformará em de uma maneira que nem você vai acreditar nas maravilhas que Jesus fará na sua vida. "Aquele que tem o Filho tem a vida; Aquele que não tem o Filho, não tem a vida"(IJoão c.5v.12)     Um abraço de sua amiga missionária Emily.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sete coisa que você precisa saber

Certa vez um avião monomotor viu-se obrigado a fazer uma aterrissagem de emergência em plena selava amazônica. Embora os dois tripulantes tivessem deixado a aeronave sem ferimentos graves, não puderam considerar-se a salvo. Os aparelhos de navegação e o rádio haviam sidos danificados, e não traziam bussola para se guiarem naquela imensidão verde. Depois de ficarem andando em circulos durante varios dias, foram vencidos pela fome, e pela sede. Se possuissem uma bussola, haveriam de ter alcançado uma cidadezinha que não ficava longe dali. O mesmo esta acontecendo com você. Você tem procurado de todas as formas encontrar um caminho, e sempre acaba voltando ao mesmo lugar. Para encontrar este caminho, há sete coisas que você precisa saber. 1:TODA A HUMANIDADE ESTA MERGULHADA NO PECADO. Em primeiro lugar, você precisa saber que toda a humanidade acha-se mergulhada no pecado. Ouça o que a biblía diz:"POR QUE TODOS PECARAM E DISTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS" (Romanos c.3v.23)    2:O PECADO FAZ SEPARAÇÃO ENTRE O HOMEM E DEUS. É a própia palavra quem o afirma: "VOSSAS INIQUIDADES FAZEM DIVISÃO ENTRE VÓS E O VOSSO DEUS; E OS SEUS PECADOS ENCOBREM SEU ROSTO DE VÓS, PARA QUE NÃO VOS OUÇA"(Isaías 59V2)    3: JESUS O SEU UNICO SALVADOR. ELE QUER LIBERTA-LO DO PECADO.Reconheça agora que Jesus é o unico  caminho "E em nenhum outro lugar a salvação, por que também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"(Atos c4v12)  4:SOMENTE JESUS PODE DAR-LHE A VIDA ETERNA."Aquele que crê no filho tem a vida eterna, mais aquele que não crê no filho não terá vida, mais ira de   Deus sobre ele permanece"(João 3.36)  5:VOCÊ PODE TORNAR-SE UM FILHO DE DEUS. Sim você pode tornar-se um filho de Deus: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem em seu nome"(João1.v12) 6:VOCÊ PODE TE PAZ E SER FELIZ. Como  filho de Deus  você desfrutará de uma paz que o mundo não conhece: "Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou: Não dou como o mundo dá  (João 14v.27), agora que você já deu esses seis passos, dê o último . E assim Deus fará uma obra maravilhosa em sua vida.  7:DEUS AMA VOCÊ.Sim Deus ama você! O que você esta esperando? Aceite agora a mesmo a Cristo, somente Ele pode conduzir você ao porto seguro. Um abraço de sua amiga missionária Emily. Obs se quiser uma oração, uma palavra de conforto me liguem este é meu numero  (14)96250536. Deus vos abençoe!!!!                  

terça-feira, 26 de abril de 2011

"Deus ama você"

Você já parou pra pensar, no quanto Deus ama você? Ele sabe que você sofre, chora e lamenta tanto sofrimento, mais Deus não pode mudar nada em sua vida se você não permitir. Ele deu a você a capacidade de pensar; Sentir e tomar sua própias decisões, Ele nos da o direito de escolher ser feliz, ou infeliz; Ter paz ou angustia. É Ele que nos da solução para os problemas, curas as nossas enfermidades e acima de tudo nos da a salvação. Você pode ter tudo isso, basta apenas abrir o seu coração para o autor da criação. Coloque na presença de Jesus tudo o que lhe aflige. Quando você confiar realmente o amor de Deus mudará a sua vida, pense nisso! Um Abraço de sua amiga missionaria Emily...

Dios cuida de mí?

Cuando se trata de Dios, la salvación, Jesús o la iglesia, parece que habla a la humanidad en general. Y hay alguien en mi multitud grita: ¿Y yo? Lo que es importante para cada persona son sus circunstancias: la falta de dinero, enfermedad, depresión. ¿Ha pasado por la cabeza la idea de que Dios no se preocupan por usted? Dios lo sabe todo. Él sabe que su caso particular y tiene una solución para usted especialmete. Es consciente de los términos de las condiciones bajo las cuales vive. ¿Hasta dónde llegará la razón, te equivocaste y cuáles son sus límites. Padre Celestial tiene una solución a medida para usted. Trate de confiar en él. Búscalo en la oración, decirles que sus problemas. Usted Surprienda con lo que hará en su vida. Fue el propio Jesús quien enseñó: "Buscad el reino de Dios y su justicia, y todas las demás cosas se añade que" (Mateo c.6v.33) un abrazo de su amiga Emily